Respeito e Responsabilidade é o tema da campanha de conscientização no trânsito Maio Amarelo.

 

A segunda-feira foi marcada por solenidades que começaram na Prefeitura Municipal de Bonito e se encerraram na Câmara Municipal. Trata-se do lançamento da campanha Maio Amarelo em alusão à conscientização no trânsito.

Em uma breve solenidade na manhã desta segunda-feira (10) de maio, foi lançada na Prefeitura Municipal de Bonito a campanha Maio Amarelo que este ano tem como tema principal RESPEITO E RESPONSABILIDADE. Diversas portas da Prefeitura ganharam ilustrações que nos lembram da importância da responsabilidade e respeito no trânsito. O evento contou com a presença do Prefeito de Bonito Josmail Rodrigues, acompanhado da primeira-dama Leila Aivi, e do Secretariado: Eliana (educação), Vânia (assistência social,) Ana (meio ambiente), Jary (governo), Juliane (turismo), representantes da PM e da Guarda Municipal. O Presidente da Câmara Municipal de Bonito Edmilson Lucas Rachel também participou da cerimônia de abertura acompanhado dos vereadores Professor PH, Professora Loiva, Pedrinho da Marambaia, Edinaldo Pantera e André Luiz Ocampos.

Segundo o Coordenador de Educação para o Trânsito, Lázaro Jr. Chink M. de Lima, responsabilidade e respeito precisam partir não apenas de motoristas de veículos motores mas também de ciclistas e pedestres que também compõem nosso trânsito, é preciso dar mais atenção ao uso do cinto de segurança e não estacionar em locais proibidos principalmente quando se obstrui uma vaga ou acesso para deficientes físicos.

Lázaro JR. também utilizou a tribuna na sessão ordinária desta segunda-feira para reafirmar o conteúdo e importância desta campanha que ecoa nacionalmente através de diversos órgãos públicos e privados. Ao final da sessão todos os 11 vereadores acompanharam o lançamento de 5 painéis nas vidraças laterais do Plenário Tetê Farias com ilustrações em alusão à campanha.

Esta casa de Leis também contribuirá difundindo a campanha Maio Amarelo com o tema SEJA PACIENTE NO TRÂNSITO PARA NÃO SER PACIENTE NA VIDA.