Legislativo Municipal realiza 1ª Sessão Ordinária do mês de novembro

04/11/2020 10h44 - Por: Eli Cardoso

 

Na noite de segunda-feira, 03 de novembro, os vereadores bonitenses estiveram reunidos para mais uma sessão ordinária no plenário Tetê Faria, estando ausente os vereadores Amir Peres Trindade e Geraldo Jacques Marques. A vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima, presidente da Casa, conduziu os trabalhos.

Pequeno Expediente, leitura e votação da ata da sessão anterior, sendo aprovada. Não havendo indicação em seguida passou para o grande expediente, onde foram apresentados os seguintes projetos: PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 47 – Estima a Receita e fixa a Despesa do Município para o exercício financeiro de 2021 e dá outras providências.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 48 – Dispõe sobre as alterações do Plano Plurianual para o quadriênio 2018 a 2021 em decorrência da elaboração da Proposta Orçamentária para 2021 e dá outras providências.

Logo após foram apresentados os seguintes requerimentos:

Requerimento nº 153/2020 de autoria do vereador Lucas Leandro Paes, o qual requereu, após ouvido do plenário, na forma regimental, que a mesa encaminhe expediente à Energisa e à Sanesul com cópia ao Procon Estadual, solicitando que sejam realizados serviços de extensão de energia elétrica, de água e esgoto ao final da rua 13 de Maio, na Vila nossa Senhora Aparecida.

Requerimento nº 154/2020 de autoria da vereadora Luisa Aparecida Cavalheira de Lima, requereu após ouvido do plenário, na forma regimental, que a mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, informações acerca das providências tomadas em relação à coleta de lixo reciclável nos atrativos de nosso município.

Requreimento nº 155/2020 de autoria da vereadora Luisa Aparecida Cavalheira de Lima requereu, após ouvido do plenário, na forma regimental, que a mesa encaminhe expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando que nos sejam fornecidos os valores disponibilizados à assistência Social do Município de Bonito para aplicação no programa de cuidados para com as pessoas idosas.

Na Ordem do dia ocorreu a primeira votação do PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 46 (Dispõe sobre a nomeação da Estrada Boiadeira e dá outras providências) sendo aprovado por unanimidade.

Na sequência passou para a palavra Livre, nem todos os vereadores usaram da mesma. Não havendo mais nada a tratar, a presidente encerrada a sessão e convidou a todos para a próxima sessão ordinária, que acontecerá em 09 de novembro de 2020.