Através de Ato nº 48, de 18 de março de 2020,Câmara toma medidas para se prevenir do coronavírus

23/03/2020 11h07 - Por: Eli Cardoso

 

Considerando a declaração do OMS (Organização Mundial de saúde) expedida em 11 de março de 2.020, acerca da decretação de Estado de Emergência Mundial, diante do alto nível de contaminação do Novo Coronavírus COVID-19 e diante das recomendações expedidas pelo Ministério de Saúde do Brasil, a presidente da Câmara Municipal de Bonito – MS, vereadora Luisa Lima, aplicou medidas de restrições para reduzir a possibilidade de contágio da doença.

A Primeira tomada foi a dispensa dos servidores que estão nos grupos de risco sem a necessidade de comprovação médica diante da dificuldade em realizar exames.

Através do Ato CMB nº48, de 18 de março de 2020, foi criado um revezamento entre os servidores, com o objetivo de reduzir o número de funcionários presentes na Casa, os demais trabalharão em regime de home office (trabalho remoto), somente os vigias continuarão com suas escalas de trabalho normais. O ponto eletrônico (biométrico) também foi suspenso por tempo indeterminado, de modo a evitar o contágio.

O acesso de pessoas que não são servidores ou vereadores na Casa de Leis também estará proibido a partir desta semana. Temos que fazer nossa parte, finalizou a presidente.